Procurando por um Alergista CAURJ no Rio de Janeiro? Conheça o Serviço de Alergia da Policlínica de Botafogo.

alergista caurj

Há 40 anos, nossa clínica de alergia tem sido referência no tratamento de alergias e distúrbios imunológicos no Rio de Janeiro, e estamos orgulhosos de oferecer nossos serviços aos beneficiários da rede CAURJ e praticamente todos os seus produtos.

Por que escolher o Serviço de Alergia da Policlínica de Botafogo?

Localização Conveniente: Nossa clínica de alergia opera dentro do Hospital Policlínica de Botafogo, localizado à beira da praia de Botafogo, Rio de Janeiro. 

Além disso, oferecemos estacionamento em frente ao hospital para maior comodidade.

Para quem utiliza o metrô, estamos a apenas 7 minutos a pé da estação Botafogo, saída Mena Barreto.

Equipe Multidisciplinar: Contamos com alergistas pediatras especializados em crianças e adolescentes, alergistas de adultos e otorrinolaringologistas com expertise em alergia e imunologia.

Garantimos um atendimento especializado e personalizado para atender às suas necessidades de saúde.

Exames de Alergia pela CAURJ – Diagnóstico Preciso para o Seu Bem-Estar:

Teste Alérgico de Leitura Imediata (Prick Test) para Inalantes: Este é o exame de referência para o diagnóstico de alergias inalantes.

Realizado já na primeira consulta, é rápido e fornece resultados em apenas 15 minutos. 

É altamente eficaz para identificar alergias a ácaros da poeira doméstica, pelos de cães e gatos, fungos (mofo), pólen, látex e até mesmo alergias a picadas de mosquitos. 

A simplicidade e rapidez deste teste o tornam uma ferramenta fundamental para o diagnóstico preciso.

Teste Alérgico para Alimentos: Se você suspeita de alergia alimentar, nosso teste específico para alimentos pode fornecer respostas rápidas e precisas. 

Diagnosticamos alergias a alimentos como leite de vaca, amendoim, ovo, trigo, soja, camarão e frutos do mar. 

Assim como o teste de inalantes, este também oferece resultados em apenas 15 minutos e é praticamente indolor.

Teste de Contato Padrão, cosméticos, unhas e cabelo: Para alergias de contato, como reações a esmalte de unha, perfumes, cosméticos e bijuterias, realizamos um teste de contato padrão.

Este exame é de grande importância para identificar alergias que afetam a pele e outros tecidos sensíveis.

A precisão deste teste ajuda no tratamento eficaz das alergias de contato.

PPD (Derivado Proteico Purificado): Utilizado para avaliar a imunidade celular tardia e o contato com a tuberculose, o PPD é uma ferramenta valiosa no diagnóstico de condições relacionadas à imunidade.

Lembramos que outros exames, como teste de provocação medicamentosa e teste de provocação oral, não estão cobertos pelo plano de saúde CAURJ. No entanto, fornecemos laudos detalhados para facilitar a solicitação de reembolso, caso necessário.

Temos também diversos tipos de vacina de alergia para o tratamento de rinite alérgica, conjuntivite, asma, dermatite, alergia a insetos, poeira doméstica, pelo de cão e gato.

Em nossa clínica, acreditamos que um diagnóstico preciso é o primeiro passo para um tratamento eficaz. É por isso que investimos em tecnologia de ponta e em uma equipe altamente qualificada para fornecer resultados confiáveis e rápidos aos nossos pacientes.

Não deixe que as alergias afetem sua qualidade de vida. Se você está procurando por um alergista CAURJ conte conosco para ajudar a identificar e tratar suas alergias de forma eficaz.

Dr André Aguiar
Dr André Aguiar

O Dr Andre Aguiar Gauderer é formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) desde 2004 e fez residência em Otorrinolaringologia pela UFRJ. Fez Pós-Graduação em Alergia e Imunologia pela UFRJ e estagiou no serviço de Alergia e Imunologia da Uni Rio. Atualmente é chefe do Serviço de Alergia da Policlínica de Botafogo no Rio de Janeiro. É membro da IAPO, Interamerican Association of Pediatric Otorhinolaryngology, membro da Sociedade Brasileira de Alergia e Imunologia, membro da Sociedade de Otorrinolaringologia do estado do Rio de Janeiro, membro do Colégio Americano de Alergia e Imunologia e membro da Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *