Procurando um alergista Bradesco no Rio de janeiro. Seja bem vindo a Policlínica de Botafogo.

alergista bradesco

Nossa clínica de alergia funciona dentro do Hospital Policlínica de Botafogo, na praia de Botafogo, Rio de Janeiro há 40 anos. 

Entre outros mais de 20 planos de saúde atendemos a rede Bradesco Saude e praticamente todos os seus produtos. Não atendemos Bradesco rede Flex e Bradesco rede Rio 1.

O Serviço de Alergia conta com estacionamento em frente ao Hospital Policlínica de Botafogo e fica há apenas 7 minutos andando do metrô Botafogo, saída Mena Barreto.

Em nosso quadro de alergistas da Bradesco contamos com alergistas pediatras, especializados em crianças de adolescentes, alergistas de adulto e também otorrinolaringologistas com especialização em alergia e imunologia. 

Quais os exames de alergia realizados pelo plano de saude Bradesco?

Teste alérgico de leitura imediata (prick test) para inalantes: É o principal teste de alergia. Feito já na primeira consulta e com resultado em 15 minutos. Ideal para diagnosticar alergia a ácaros da poeira doméstica, pelo de cão e gato, fungos (mofo), pólen, látex e alergia a mosquitos. 

Teste alérgico para alimentos: Feito para diagnosticar alergias alimentares como alergia a leite de vaca, amendoim, ovo, trigo, soja, camarão e frutos do mar. Resultado também em 15 minutos e praticamente indolor.

Teste de contato padrão (30 substâncias): Exame de grande importância no diagnóstico de alergias de contato como alergia a esmalte de unha, perfumes, cosméticos, bijuterias etc.

PPD: Exame para avaliar imunidade celular tardia e contato com tuberculose

Outros exames como teste de provocação medicamentosa e teste de provocação oral não são cobertos pelo plano de saúde Sulamérica porém é disponibilizado laudo para a solicitação de reembolso.

No laboratório dentro do hospital tambem realizamos testes de alergia pelo sangue, o exame IgE específico para centenas de alérgenos.

Quais as doenças tratadas pelo alergista da Bradesco?

  • Rinite alérgica
  • Sinusite
  • Urticária
  • Dermatite atópica
  • Dermatite de contato
  • Conjuntivite alérgica
  • Asma e bronquite
  • Imunodeficiências
  • Alergias alimentares
  • Outras alergias diversas

A clínica dispõe de alergista pediátrico pela Bradesco?

Sim.

Temos 4 alergistas pediatras em nossa equipe e todos atendem o plano de saúde Bradesco.

São médicos com formação em pediatria que depois se especializaram em alergia e imunologia pediátrica.

Nossa clínica inclusive conta com um lindo espaço kids que ajuda a entreter nossos pequenos pacientes até o momento de sua consulta.

Temos tambem uma enfermeira especializada em fazer testes alérgicos em crianças pequenas da forma menos traumática possível.

Como saber se meu produto do convênio Bradesco é aceito no Serviço de Alergia da Policlínica de Botafogo?

Aceitamos quase todos os produtos da Bradesco Saude. Porém, sempre solicitamos que os pacientes entrem em contato para que nossa equipe jogue o número da carteirinha ou CPF do paciente no sistema para conferir a elegibilidade. 

Não aceitamos Bradesco rede Rio 1 e Bradesco rede Flex.

Entre em contato por whatsapp no link abaixo e iremos conferir se seu produto Bradesco é aceito.

 

Qual o horário de atendimento dos alergistas da Bradesco?

Nosso serviço de alergia funciona de segunda a sexta de 08:00hs as 18:0hs. Fechado aos sábados.

Atendemos pacientes com horário marcado e sempre que possível encaixes e urgências.

Ligue agora mesmo e marque sua consulta com um de nossos alergistas Bradesco

Dr André Aguiar
Dr André Aguiar

O Dr Andre Aguiar Gauderer é formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) desde 2004 e fez residência em Otorrinolaringologia pela UFRJ. Fez Pós-Graduação em Alergia e Imunologia pela UFRJ e estagiou no serviço de Alergia e Imunologia da Uni Rio. Atualmente é chefe do Serviço de Alergia da Policlínica de Botafogo no Rio de Janeiro. É membro da IAPO, Interamerican Association of Pediatric Otorhinolaryngology, membro da Sociedade Brasileira de Alergia e Imunologia, membro da Sociedade de Otorrinolaringologia do estado do Rio de Janeiro, membro do Colégio Americano de Alergia e Imunologia e membro da Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *