Dupixent: Chegou a cura para dermatite atópica?

dupixent

 

Quem sofre com dermatite atópica tem motivos para comemorar. Conheça um pouco mais sobre Dupixent, a droga que promete uma nova esperança para os portadores dessa doença.

Dermatite atópica (DA) é a principal doença inflamatória crônica da pele, acometendo até 20% das crianças e 3% dos adultos. É caracterizada por uma pele extremamente seca e com coceira intensa, que evoluiu com lesões inflamatórias (eczemas) que frequentemente evoluem para feridas e infecções.

A maioria dos pacientes têm acometimento leve e ficam controlados com abundante hidratação e corticoides tópicos tendendo a melhorar conforme a criança cresce.

Infelizmente, uma parcela dos pacientes têm a forma grave da doença e não ficam controlados com as medicações usuais. Esses pacientes apresentam coceira intensa, lesões por todo corpo, infecções cutâneas de repetição, grande comprometimento da qualidade de vida levando a depressão e ansiedade.

Até pouco tempo a opção de tratamento para casos graves de dermatite atópica se limitava a imunossupressores como azatiprina e ciclosporina, drogas com inúmeros efeitos colaterais e que por vezes não melhoravam o quadro.

Em fevereiro de 2018 foi iniciado a comercialização no Brasil de uma nova droga para DA moderada a grave, inicialmente somente para adultos com dermatite atópica. Dupixent. Trata-se de um imunobiológico, uma nova classe de medicamentos que está revolucionando o tratamento de doenças graves em diversos campos da medicina.

Desde julho de 2019 Dupixent tambem foi liberado pela ANS para uso em jovens com mais de 12 anos. A partir de agosto de 2020 sua prescrição tambem foi autorizada para maiores de 06 anos. 

dupixent

Os imunobiológicos são proteinas recombinantes, criadas por engenharia genética, semelhantes as proteinas humanas e no caso do dupixent atua inibindo citocinas responsáveis pelo processo inflamatório da pele (IL 4 e IL 13). Essa proteina é um anticorpo monoclonal humano recombinante do tipo IgG4.

O dupixent é o primeiro e único imunobiológico liberado no mundo para tratar dermatite atópica moderada a grave

Liberado desde 2017 na europa e EUA o Dupixent (dupilomab, laboratorio sanofi) só foi liberado para comercialização em fevereiro de 2018.

Os estudos já feitos até agora mostram que essa droga é uma revolução no tratamento da DA moderada a grave:

  • 59% dos paciente tiveram importante redução na coceira pós uso de dupixent associado a corticoide tópico
  • 39% dos paciente ficaram sem lesões ou quase sem lesões após 16 semanas de tratamento
  • 85% dos pacientes apresentaram melhora geral dos sintomas de DA
  • apenas 1,8% dos pacientes tiveram que parar o tratamento devido a efeitos colaterais, geralmente leves e contornáveis

Quais os principais efeitos colaterais de Dupixent?

  • Conjuntivite (16%). É o efeito colateral mais comum e pode ser alérgica, viral, bacteriana.
  • Reação no sitio de aplicação. Tambem frequente, geralmente leve como em qualquer injeção.
  • Outras reação oftalmológicas como ceratite, blefarite, prurido oftálmico
  • herpes labial ou em outros locais

Menos de 2% dos pacientes em uso de Dupixent têm que parar o uso devido a efeitos colaterais.

Dupixent (dupilumabe) pode ser usado por quanto tempo?

Um recente estudo publicado em 2021 com mais de 2.500 adultos em uso de dupixent (dupilumabe) há mais de 3 anos provou a segurança da medicação. Apenas 4% dos pacientes pararam o uso do medicamento por efeitos adversos e 2% por falta de eficácia da medicação. Embora 85% dos pacientes tenham apresentado algum efeito adverso durante o tratamento a grande maioria foi de efeitos adversos leves a moderados como faringites, conjuntivites, dor no local de aplicação, dor de cabeça e herpes oral.  

Podemos então concluir que o Dupixent é extremamente seguro, sendo uma ótima opção para substituir os imunossupressores por ter muito menos efeitos colaterais que esses.

Também mostrou uma melhora clínica significativa na maior parte dos pacientes (85%), sendo até mais eficaz que os imunossupressores atuais

Dupixent pode ser usado em outras doenças?

Seu uso no exterior ja foi liberado também para tratamento de asma alérgica severa grave e não controlada com altas doses dos remédios convencionais, para maiores de 12 anos.

Tambem já é usado em maiores de 18 anos com sinusite crônia com pólipos nasais que não estão controlados com corticoide oral ou ja foram operados.

Como ese medicamento age inibindo as citocinas do processo inflamatório alérgico ele acaba melhorando tambem outras doenças alérgicas. Estudos mostram importante melhora dos sintomas de rinite alérgica e conjuntivite alérgica nos pacientes.

Como se usa o dupixent?

O medicamento já vem pronto para ser usado, dentro da seringa. Inicialmente aplica-se 2 injeções sob a pele (subcutâneas) de uma só vez, em locais diferentes. Depois, a manutenção é com doses de 2/2 semanas para adultos e crianças com mais 30 quilos e para crianças com menos de 30 quilos de 4/4 semanas.

Clique nesse link para ver o video oficial de como se auto aplicar o dupixent (dupilomabe).

Dupixent funciona?

A grande maioria dos pacientes apresenta uma melhora significativa das lesões de dermatite atópica com o uso do dupixent. Vejam as fotos do antes e depois de uma paciente do meu consultório que esta em uso da medicação há 2 anos.

OK. Agora, quais são os contras? 

Ao meu ver essa medicação tem 2 grandes problemas. 

  • Uso apenas a partir de 06 anos: Dupixent por enquanto é liberado apenas para maiores de 06 anos. Sabemos que a maioria dos pacientes com DA são crianças, logo a liberação da droga apenas para adultos e crianças com mais de 06 anos impossibilita o tratamento de uma quantidade imensa de crianças menores que sofrem com essa doença.
  • É um medicamento MUITO caro. O custo mensal de tratamento é de cerca de 8.000 reais. Os imunobiológicos são drogas caras, todos eles, e o dupixent não é diferente. Ao custo de 8.000 reais poucas pessoas podem comprar. Não é só aqui no Brasil que é cara, nos EUA o custo é até maior, cerca de 37.000 dólares ao ano (15.000 reais/mês).

Porem todo medicamento tende a ficar mais barato com o tempo e esperamos que o mesmo aconteça com esse.

Alem disso, pacientes com convênio estão conseguindo na justiça  o tratamento com Dupixent, pelo plano de saude. Dá um pouco de trabalho e é preciso um advogado porem os convênios ja estão pagando por esse tratamento.  Outra possibilidade é entrar com uma ação contra o governo solicitando sua compra.

Como conseguir o Dupixent pelo convênio ou SUS?

Essa deve ser a maior dúvida dos pacientes com dermatite atópica grave. Vou tentar exclarecer

  1. O paciente deve se encaixar na indicação para uso do medicamento. Dermatite atópica moderada a grave que não melhora com os tratamentos convencionais. Não é obrigatório que já tenha tentado os imunossupressores (ciclosporina, azatioprina, metrotrexate etc) visto que esses têm muitos efeitos colaterais.
  2. Se você realmente tem indicação o segundo passo é um ótimo laudo médico e solicitação pelo seu médico do uso da medicação. No laudo tem que constar a gravidade do seu caso com provas e exames objetivos. Isso é, fotos das lesões, descrição dos medicamentos já utilizados e tempo de início da doença, relatórios de internações se for o caso. Muito importante o  uso de critérios objetivos para provar a gravidade do seu quadro então deve-se preencher o SCORAD e o questionario QLQI.
  3. Com o laudo, questionários preenchidos e solicitação do médico com a receita voce dá entrada no plano de saúde solicitando o início do tratamento com Dupixent. Sua solicitação vai ser negada e você precisa disso por escrito. É imprescindível ter a negação por parte do plano de saúde. Se você não tem plano pule essa parte.
  4. Com a negação do plano e demais documentos procure um advogado para conseguir uma liminar, tutela de urgência, que vai permitir que você inicie o tratamento mesmo antes do processo chegar ao fim.
  5. A empresa que fabrica o Dupixent, Sanofi, tem um programa de ajuda aos pacientes que se chama programa viva e ajuda com enfermeiras as aplicações do medicamento e orientação aos pacientes. Alem disso, tambem disponibilizam alguns inícios de tratamento enquanto a ação judicial está corrrendo. No momento o programa viva está disponibilizando 3 meses de tratamento para pacientes acima de 6 anos de idade, gratuitamente.
  6. Geralmente o plano de saúde, em algum momento, solicita a cotação do medicamento com 3 distribuidores diferentes. A plataforma online precomedicamentos ajuda o paciente a conseguir esses orçamentos com os fornecedores de maneira gratuita. Entre em contato com o representante deles pelo whatsapp  e solicita suas cotações.

Como conseguir o Dupixent pelo programa VIVA?

O programa VIVA da Sanofi pode proporcionar até 5 caixas gratuitas para início de tratamento com DUPIXENT® (dupilumabe) para pacientes elegíveis segundo regulamento, permitindo que o paciente tenha uma experiência clínica relevante por tempo equivalente a estudos clínicos e/ou recomendações internacionais

Esta disponivel para pacientes com:

Rinossinusite crônica grave com pólipo nasal, a partir de 18 anos

  •  que realizaram ao menos uma cirurgia de remoção de pólipos anteriormente, com recidiva dos pólipos após o procedimento.
  • que possuem contraindicação à cirurgia.

Dermatite atópica grave, entre 6 e 11 anos, e dermatite atópica moderada a grave, a partir de 12 anos

  • deverá ter utilizado como tratamento anterior: terapia sistêmica imunossupressora.
  • caso possua contraindicação ao uso de terapia imunossupressora sistêmica, o médico deverá descrever a contraindicação na prescrição.

Asma grave, a partir de 12 anos

  • com inflamação tipo 2 não controlada.
  • que são dependentes de corticosteroide oral.

APP sobre dermatite atópica

A sanofi, empresa que fabrica o dupixent (dupilumabe), desenvolveu um app para monitorar a evolução da dermatite atopica, dar orientações sobre tratamento e sobre o programa viva. É gratuito e disponivel na App Store para IPhone

Livro sobre dermatite atópica

Histórias de Quem Vive com Dermatite Atópica, de Chico Felitti, é um livro que conta com histórias e relatos reais de diversos pacientes com dermatite atópica de várias idades e trajetórias de vida de todo o Brasil.

De uma mãe em busca de uma resposta para o choro da filha recém nascida a uma jornalista que busca coragem para falar de sua pele para milhares de pessoas, este livro relata as diferentes perspectivas e desafios do convívio com a dermatite atópica.

Conclusão

Levando tudo isso em consideração podemos concluir que o Dupixent (dupilumabe) não é a cura para a dermatite atópica porem com certeza vai ajudar em muito o tratamento dos pacientes que sofrem com essa enfermidade. Nesse momento existem pesquisas pelo mundo com mais de 20 outras drogas com indicação no tratamento de dermatite atópica, teremos que aguardar para ver quantas realmente vão parar nas farmácias.

Querem descobrir um pouca mais sobre esse medicamento? Da só uma olhada no site oficial do Dupixent nos EUA. 

Dr André Aguiar
Dr André Aguiar

O Dr Andre Aguiar Gauderer é formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) desde 2004 e fez residência em Otorrinolaringologia pela UFRJ. Fez Pós-Graduação em Alergia e Imunologia pela UFRJ e estagiou no serviço de Alergia e Imunologia da Uni Rio. Atualmente é chefe do Serviço de Alergia da Policlínica de Botafogo no Rio de Janeiro. É membro da IAPO, Interamerican Association of Pediatric Otorhinolaryngology, membro da Sociedade Brasileira de Alergia e Imunologia, membro da Sociedade de Otorrinolaringologia do estado do Rio de Janeiro, membro do Colégio Americano de Alergia e Imunologia e membro da Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia.

92 respostas

  1. Boa tarde, tenho Dermatite Atópica e sofro muito com esta doença. Em busca por uma melhora ou até mesmo uma cura, consegui chegar até vocês mas minha situação não é para a realidade deste medicamento no momento pois tenho muito pouca finança, gostaria de saber se haveria uma possibilidade de doação deste medicamento pois eu necessito muito venho sofrendo muito a muitos anos com essa enfermidade meu corpo é quase tido tomado por esta doença já nem sei mais o que fazer. Tenho buscado ajuda através dos médicos mas sem nenhum sucesso, peço a vocês que lêem este comentário e me ajudem por favor. Desde já agradeço a todos.

    1. Não acho que você conseguirá uma doação porem os planos de saude já estão dando (mediante liminar na justiça) e tambem é possível entrar com uma ação contra a prefeitura ou governo estadual de sua região solicitando o uso do medicamento. Converse com seu médico.

      1. O juíz concedeu liminarmente a medicação, mas até hj não tive resposta do que fazer. A advogada disse que o processo foi para a justiça Federal, mas já se passaram quase 1 ano, minha filha voltou a ter crises e eu estou desesperada. Ela tomou as doses do programa Viva e precisamos vencer esse processo. O que mais eu posso fazer ora conseguir?

    2. Ola amigo! Meu nome e Wagner.
      Quero lhe ajudar cedendo lhe informações, onde eu e meu filho fazemos uso deste medicamento e padecemos com essa doença durante anos em especial meu filho desde os primeiros anos de vida hoje ele está com 22 anos e a três anos faz tratamento com o Dupixent.
      Sendo: No caso do meu filho o fornecimento através hoje da justiça gratuita e eu ingressei no mês de janeiro de 2022, acho que você tbm conseguirá, basta procurar a defensoria pública de seu município ou estado se estiver residindo em capital, no caso do meu filho e eu nós residimos no interior, então basta você está com um laudo e receita do seu dermatologista e documentos pessoais para apresentar ao defensor público, acredito que em 3 a 4 meses até menos como foi o caso terá sucesso com a sentença do juíz; Tratando-se de saúde a justiça e bem acessível e favorável ao paciente.
      Depois que ingressar na justiça entre em contato com o programa viva da Sanofi através do 0800 para tentar ser agraciado com algumas doses, pois esse programa ele é atencioso com pacientes com essa enfermidade onde em alguns caso cede algumas doses até que seu processo seja julgado e transitado na esfera judicial. No meu caso e de meu filho conseguimos, tanto no Programa viva, e já na judicialização só ele conseguiu pois foi bem rápida a e célere a sentença favorável a ele, o que vem sendo atendido até pelo Estado. E Eu aguardo o juiz dar uma sentença favorável ou não o que eu acho pouco provável e indeferir como já supracitado por mim.
      Eu tbm não teria a mínima condição de bancar os dois tratamentos que ficaria na casa dos R$:250.000.00 para os dois.
      E previsto por lei federal e previsto na constituição federal o fornecimento e tratamento.
      Espero ajudar a vc e demais pacientes como eu tbm fui acolhido pela lei e amparado pelo o programa viva Sanofi onde agradeço e deixo o registro da relevância deste a comunidade de Dermatite Atópica.

      1. Olá, eu consegui para meu filho através de acao judicial , através da DPU da minha cidade , dia 11/01/2023 foi sua primeira aplicação, estamos na espectativa.

      1. Sim. Infelizmente nem todos os pacientes respondem bem a medicação. Os estudos mostram que uma parte dos paciente vai ter melhora completa da dermatite, uma boa parte vaiu melhorar os sintomas porem não completamente e outra parte não vai apresentar melhora ou vai ter efeitos adversos importantes. Felizmente essa parte que não melhora é a menor, porem existe. Converse com seu medico sobre como tratar a crise.

    1. Olá me chamo Lara sofro com dermatite atópica, realizei pink testes positivo para ácaros, sou asmática já fiquei também internada quase um mês sem resultado de melhora fiz tratamento durante quatro anos, com injeçoes manipuladas e omeopatias, sem melhora e sigo tentando resolver este problema que tanto meche com meu psicológico

      1. Olá, meu bebê tem 1 ano e 3 meses e sofre com dermatite atopica. Estamos tratando com dermo calmante, pasta d’água e homeopatia. O que fazer com crianças menores de 6 anos? Desde já agradeço a atenção, Dr.

        1. Existem varios tratamentos recomendados. Homeopatia não é um deles. Hidratação cutanea, corticoide topico, imunossupressor topico, controle do ambiente, imunoterapia e até imunossupressores orais. Voce precisa de um acompanhamento com alergista em sua região.

  2. Bom dia!!! Meu filho tá usando dupixent pela programaviva ,ja tem 3 meses e teve uma melhora surprendente…
    Temos Amil e estamos tentando obter dupixent e toda vez eles falam que estao analisando e pede mais relatorios e mais tempo…
    Enfim, estão enrolando e muito…
    Programa dele acaba em dezembro e preciso que continue aplicacao .
    Doutor falou que precisa a negaçao por parte do convenio e depois procurar advogado… Amil nem a negaçao nao estao dando…
    O que devo fazer?
    Obrigada por poder falar com Doutor e espero uma resposta do sr…
    Obrigada mais uma vez , Mi

      1. Boa noite tenho 21 anos e tenho essa doença desde quando eu nasci, sofro todos os dias, o único tratamento que tive foi com corticoide e sempre volta pior depois de alguma semanas, tenho no corpo todo e são muitas feridas, não tenho condições financeiras para paga um tratamento desse, mas infelizmente isso afeta minha autoestima, não consigo usar diversas roupas é um sofrimento sem fim

          1. Como faço para conseguir este medicamento tenho o plano de saúde promed o que devo fazer para comprovar que preciso

    1. Tenta pelo Sus tbm. Pois minhas duas filhas tem D.A pedi no plano nao responderam pedi no Sus e negaram ai ja dei entrada no processo e plano nada ainda. Essa semana conseguimos pelo Sus a primeira dose. Tomara que resolva logo.! Boa sorte

  3. Estou com.um problema de bursite e tendinite. Tô tomando anti inflamatório diferentes a um mês. Como piroxican, diclofecano, e o último que o médico me receitou agora foi flanax. Esrou com muita ardência, coceira no nariz e na garganta. Pode ser alguma coisa relacionada ao remédio?

      1. Dr, tenho dermatite atópica grave, faço uso de metotrexate a 5 meses, dose máxima 10 comprimidos ao dia, está tendo bastante melhoras, não tenho muitos efeitos colaterais, um pouco de azia, mas as feridas voltam quando como algumas coisas, você acha que devo correr atrás do dupixent ou não?

  4. Para casos de Rinite ou Sinusite Crônica, que a pessoa tem nariz entupido e problemas diversos, todos os dias respirando pela boca, e já utilizou todas as classes de remédios disponiveis, são dezenas de remédios, já fez cirurgias com otorrinos, e mesmo assim nunca resolve. Seria possivel ganhar para este caso? Não é a dermatite, porem o remedio está sendo usado para isso também com eficacia alta, na bula consta… será que na justiça ganha?

    1. Recentemente o Dupixent foi liberado, em bula, para uso no Brasil, para casos de sinusite crônica com pólipos refrataria ao tratamento convencional. Como está em bula e liberado pela anvisa os planos de saude e o SUS têm obrigação de disponibilizar o tratamento sim. Acho que voce deveria tentar.

  5. dr andré me chamo hugo residuo em recife pe e a mais de 10 anos sofro com a DA no meu corpo interiro já fiz uso de inúmeras medicações relacionadas a doença sem melhora alguma no quadro. atualmente estou tomando a ciclosporina 100 mg a mais de 6 meses também sem êxito no tratamento, estou sendo acompanhado pelo hospital das clínicas de pernambuco e já conservei com os médicos sobre a DUPILUMABE e a respostas deles é que tem que aguardar mais um tempo com a ciclosporina mais so eu sei quanto tempo eu espero para ficar minimamente saudável e ter uma VIDA realmente. DR ANDRÉ o que eu posso fazer o mais rápido possível para obter a DUPIXENT…

    1. Voce precisa de um alergista que te indique a medicação. Com a indicação voce ja pode tentar conseguir os 3 primeiros meses pelo programa cuidados pela vida da sanofi. Caso precise pode marcar uma consulta online comigo pelo doctoralia e avalio seu caso e se precisar te prescrevo a medicação.

    2. A dermatite e no corpo todo? Meu marido tem lesões em cima do cocix, em
      Volta da cintura e coxas
      Mas tb estao investigando para dermatite herpetiforme que é causará pela intolerância à lactose e ou doença celíaca
      Já fez teste para isso?

  6. Outra pergunta Dr, ao uso de metotrexat ou dupixente pode fazer alguma cirurgia estética? Ou procedimento.
    A anestesia em si pode piorar o caso?

  7. Meu bebê tem apenas 1 ano 6 meses, ele sofre muito, não consegue dormir bem e não estar reagindo aos medicamentos. Não sei mais o q fazer

  8. Boa noite, meu filho usa Dupixente há mais de um ano, tendo uma melhora 95% na DA. O governo deixou faltar 2 meses e agora ele está muito ruim.
    Será que se esses meses que ficou sem tomar e voltando agora ele vai melhorar? Estou preocupada!! Agradeço à orientação,

    Ivanilda Melo

  9. Boa noite
    Me chamo Wellington, tenho 32 anos e gravemente meu corpo bem tomando conta por dermatite.
    Estou me sentindo péssimo e meu auto estima zero.
    Todo meu corpo está tomando conta e estou sofrendo demais com essa doença.
    Esse medicamento custa R$ 9.000,00 mil?
    Por favor teria algum outro procedimento vim um similar? Não tenho condições de comprar, por favor me ajude 😭
    Wellington Florêncio (81)9.8786-4506 ligações e WhatsApp
    E-mail
    wellflorencio@gmail.com

    1. Wellington. Ninguem compra esse medicamento. Se consegue pelo plano de saude ou via judical pelo estado. Existem outras alternativas para dermatite atopica grave como os imunossupressores porem sao remedios como efeitos adversos importantes

    2. Tem certeza que é dermatite atópica? Já fez exames para dermatite herpetiforme?
      Meu marido está com lesões em volta da cintura e coxas e está fazendo exames

  10. Boa noite! Minha dúvida é quanto tempo dura esse tratamento e o que fazer depois, já que não vejo q seja possível uma pessoa tomar este medicamento para sempre. Obrigada pela ajuda dr André!

    1. Tempo de duração é indefinido. Dermatite atopica é uma doença crônica. O Dupixent não cura dermatite, apenas inibe a liberação das interleucinas responsaveis pela dermatite. Enquanto voce estiver usando ele fará efeito e assim que parar o efeito dele tambem para. Tenho um paciente em uso de Dupixent já há 2 anos e sem nenhum efeito adverso importante

  11. Boa noite, meu filho tem 10 anos foi diagnosticado com DA aos 4 meses, tendo agravante aos 2 anos e meio quando também descobrimos intolerância a proteína do leite, então a DA com a alergia alimentar faz com que tenha sempre feridas e muita coceira. Fez tratamento com vacinas por quase 3 anos, o Dupixent poderia ajudar também com a alergia a proteína do leite?

  12. Ola. Boa noite. Meu filho tem dermatite muito grave, chegou a ficar diversas vezes internado. Tomou a primeira dose de entrada faz dias semanas. Vi uma leve melhora mas ainda coça muito e está vermelhinho. Gostaria de saber depois de qtas doses tem resultado?

  13. Olá!! Me chão Clarice tenho uma filha de 7 anos com dermatite DA que está descontrola há 1 ano e meio. Dei entrada hoje pelo plano para obter a medicação, espero que dê certo.

  14. Olá, Dr André! Venho aqui apenas parabenizá-lo pelo material tão completo e de fácil absorção que nos trouxe acima sobre o Dupixent. Por vir de pesquisa e pesquisa sobre o medicamento, posso dizer, tranquilamente, que NÃO há em nenhum site brasileiro um conteúdo tão descritivo quanto esse sobre o Dupixent. No meu caso específico, venho sofrendo com DA grave há cerca de 2 anos e meio – já passei por mais de 10 profissionais (entre dermatologistas e alergistas) e só meu atual alergista veio a mencioná-lo. Ou seja: é super evidente que falta muita atualização acadêmica no meio de vocês para que a divulgação do Dupixent seja maior, infelizmente. No mais, já consegui meu relatório do médico e estou no aguardo do retorno do meu plano. O Programa Viva (Sanofi) infelizmente “acabou” para este ano (me pediram para retornar no início de janeiro para verificar como estão as gratuidades e pedidos), mas, como a pressa e o desconforto são tão grandes, obviamente tive que correr atrás por fora. Sem mais delongas, parabéns pelo excepcional material, doutor! Abs

  15. Oi , o meu filho tem sinusite e dermatite está fazendo tratamento com corticoides e creme hidratante porem não está adiantando muito coisa , meu filho tem 12 anos fico muito triste de ver desse geito fico lendo matarias para saber que rumo tomar , ou como ajudar eu nunca tinha visto ele desse geito estava achando que seria um tipo de alergia que tomava remédio e depois passava só que não… Foi ai que eu descobri que é uma dermatite e que não tem cura ,vi essa materia falando dessa medicação muitoooooo caro longe da minha realidade.

  16. Boa tarde,desde maio de 2021 foi prescrito pelo senhor dr.Andre Aguiar a aplicação de duas doses iniciais de 15 em 15 dias e depois 1 doseensal,já dei entrada pela Defensoria Pública e até agora não obtive nenhuma resposta,gostaria de saber se existe alguma outra forma de conseguir essa vacina,necessito urgentemente de uma orientação.

    1. Voce consegue o medicamento gratuitamente processando o município/estado, seja com defensoria publica ou advogado paricular. Tambem pelo plano de saude, geralmente após processo tambem. O único plano que já vi oferecendo sem ser processado foi a Petrobras. Consegue algumas doses no programa viva tambem. Ou então comprando mesmo

  17. dr andré , bom dia.
    Fiz uso de duas injeções de dupixent, mas continuo me coçando e vermelha. posso tomar algum antialergico nesse mesmo momento da tomada da injeção? vou tomar por um período de 12 meses.

  18. Minha filha de 9 anos está com DA no corpo inteiro. A dermatologista indicou Dupixent, mas enquanto não conseguimos, receitou Ciclosporina. Estou com muito receio com seu uso. Além dos efeitos colaterais, quais outros problemas podem aparecer com o uso dos imunosupressores?

    1. Olá.
      Minha mãe foi diagnosticada com uma doença chamada Prurigo Nodular de Hyde. Esta se assemelha a dermatite atopica, porém há de fato diferenças. Como as características da lesão. Este medicamento, Dupixent, é possível que combata e diminua parte das lesões causadas?
      Ficarei muitíssimo agradecida com um retorno!

  19. Ola amigo! Meu nome e Wagner.
    Quero lhe ajudar cedendo lhe informações, onde eu e meu filho fazemos uso deste medicamento e padecemos com essa doença durante anos em especial meu filho desde os primeiros anos de vida hoje ele está com 22 anos e a três anos faz tratamento com o Dupixent.
    Sendo: No caso do meu filho o fornecimento através hoje da justiça gratuita e eu ingressei no mês de janeiro de 2022, acho que você tbm conseguirá, basta procurar a defensoria pública de seu município ou estado se estiver residindo em capital, no caso do meu filho e eu nós residimos no interior, então basta você está com um laudo e receita do seu dermatologista e documentos pessoais para apresentar ao defensor público, acredito que em 3 a 4 meses até menos como foi o caso terá sucesso com a sentença do juíz; Tratando-se de saúde a justiça e bem acessível e favorável ao paciente.
    Depois que ingressar na justiça entre em contato com o programa viva da Sanofi através do 0800 para tentar ser agraciado com algumas doses, pois esse programa ele é atencioso com pacientes com essa enfermidade onde em alguns caso cede algumas doses até que seu processo seja julgado e transitado na esfera judicial. No meu caso e de meu filho conseguimos, tanto no Programa viva, e já na judicialização só ele conseguiu pois foi bem rápida a e célere a sentença favorável a ele, o que vem sendo atendido até pelo Estado. E Eu aguardo o juiz dar uma sentença favorável ou não o que eu acho pouco provável e indeferir como já supracitado por mim.
    Eu tbm não teria a mínima condição de bancar os dois tratamentos que ficaria na casa dos R$:250.000.00 para os dois.
    E previsto por lei federal e previsto na constituição federal o fornecimento e tratamento.
    Espero ajudar a vc e demais pacientes como eu tbm fui acolhido pela lei e amparado pelo o programa viva Sanofi onde agradeço e deixo o registro da relevância deste a comunidade de Dermatite Atópica.

  20. eu tenho essa doença e é grave já faz 5 anos meu medico disse que eu vou conseguir tomar pelo o SUS so que o meu nome tudo ta lá no SUS ai toda vez que eu falo com o meu medico é a mesma coisa há ainda não tem resposta tem que esperar e eu ja to com quase 30 e pouco anos tenho minha mãe que ta doente ta idosa só tenho ela tenho medo de perder ela antes de conseguir essa medicação. o meu sonho e 0o de minha mãe é de me ver voltar a ativa mais só Deus.

  21. eu tenho mais já to a 5 anos esperando o meu medico só me disse que iria conseguir no SUS pra mim mais ate hoje ele só me manda esperar toda vez eu falo com o meu medico ele sabe da gravidade tudo sei lá você se sente importe porque o medico sabe da gravidade de uma doença de um paciente e não faz nada sei lá pra ajudar. ai eu tenho0 minha mãe que só vive doente enfim só Deus mesmo.

  22. BOM DIA DR TOMO METOTREXATO PARA DERMETITE INDICAÇÃO DO DERMATOLOGISTA .MAS TEM EFEITOS COLATEI TERRÍVEIS ,COMO DOR DE CABEÇA ENJOO TONTURA E FADIGA . COM VACINA TEREI UMA MELHORA SIGNIFICANTE

  23. Mesmo com uso do Dupixent ( sendo que o efeito do imunobiológico demora um pouco) pode-se usar corticoide oral, como predisin? Tipo, 20 mg por dia? Obrigado.

    1. Voce deve conversar sobre isso com o alergista/dermatologista que esta te acompanhando e prescreveu o dupixent. Geralmente, em uso desse imunobiologico, o paciente melhora muito e não precisa mais usar o corticoide. Nos raros casos refratarios ao dupixent podemos tentar outros medicamentos como o Rinvoq

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *