Tratamento em clínica de alergia em Botafogo

alergia

O Tratamento em clínica de alergia em Botafogo pode ser realizado na Policlínica Botafogo, conhecida pelo sucesso em realizar tratamentos na região, a Policlínica Botafogo é uma clínica de alergia que oferece consultas, exames, testes, tratamentos e até vacinas para o tratamento de alergia.

A gravidade das alergias varia de pessoa para pessoa. Pensando nisso, a Policlínica Botafogo realiza atendimentos personalizados e exclusivos para cada paciente.

Quando a alergia é tratada de forma incorreta, acontece uma resposta do sistema imunológico, podendo causar sérias complicações para o indivíduo. Portanto, é importante conhecer e saber qual é o tratamento correto para as alergias em Botafogo, e assim garantir o seu bem-estar e o de sua família.

O que é alergia?

As alergias são a resposta do sistema imunológico a possíveis ameaças e invasores no seu organismo, sejam eles substâncias ofensivas ou não para o corpo. De um modo geral, as alergias têm origem genética, mas apresentam apenas sintomas baseados no contato pessoal com insetos, alimentos, fungos, pólen, pelos de animais, e diversos outros tipos de agentes.

As alergias podem ocorrer em qualquer fase da vida e em todas as idades. A Policlínica Botafogo trata todos os tipos de alergia como, alergia alimentar, alergia a animais de estimação, rinite alérgica, asma e diversos outros tipos de alergia.

Reações alérgicas

As reações alérgicas variam de acordo com a substância envolvida, podendo afetar as vias respiratórias, os seios da face e as passagens nasais, a pele e o sistema digestivo. As reações alérgicas podem variar de leves a graves. Em alguns casos graves, as alergias podem desencadear uma reação potencialmente fatal conhecida como anafilaxia.

Alguns sintomas e reações mais comuns são: coceira e vermelhidão na pele, inchaços ao longo do corpo, espirros, e olhos lacrimejantes.

Médico que trata alergia em Botafogo

É importante que você entenda que antes de qualquer indicação de tratamento de alergia, é necessário agendar uma consulta com o médico que trata a alergia em Botafogo, para tratar as alergias com segurança. Isso porque somente um alergista experiente pode diagnosticar os sintomas e as causas das alergias, e determinar o melhor plano de tratamento.

Central de atendimento


Se você tem apresentado sintomas e reações alérgicas, entre em contato com a central de atendimento da Policlínica Botafogo WhatsApp no número 21 99086-7309.ou clique aqui, e agende uma consulta.

Dr André Aguiar
Dr André Aguiar

O Dr Andre Aguiar Gauderer é formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) desde 2004 e fez residência em Otorrinolaringologia pela UFRJ. Fez Pós-Graduação em Alergia e Imunologia pela UFRJ e estagiou no serviço de Alergia e Imunologia da Uni Rio. Atualmente é chefe do Serviço de Alergia da Policlínica de Botafogo no Rio de Janeiro. É membro da IAPO, Interamerican Association of Pediatric Otorhinolaryngology, membro da Sociedade Brasileira de Alergia e Imunologia, membro da Sociedade de Otorrinolaringologia do estado do Rio de Janeiro, membro do Colégio Americano de Alergia e Imunologia e membro da Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia.

4 respostas

  1. Sou cabeleireira a 18 anos,agora tenho a sensação de q vou morrer sem respirar,na minha cidade a saúde pública não tem alergista e eu não tenho condições para pagar o particular,preciso muito de ajuda,moro em rio das ostras rio de janeiro.

  2. Dr. Já fui ao alergista que constatou vários gatilhos a minha rinite alérgica, porém o anti histaminico Histamim não tem sido mt eficaz… nariz fica totalmente obstruido, coça por dentro e por fora, garganta e olhos tmb coçam bastante durante a crise. Cheguei a tomar corticoides para crises mais severas, tem algum tipo de antialérgico que possa melhorar essas crises sem ser corticoides?

    1. Existem varios antialergicos melhores que o histamim, como os de segunda e terceira geração: fexofenadina, Bilastina, levocetirizina etc. Agora, isso não vai curar a sua alergia, apenas amenizar. O ideal é procurar um especialista e tratar a causa do seu problema e não os sintomas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *