Como funcionam as vacinas para alergia no RJ?

prick test
Prick test: Para que serve e como é feito esse teste de alergia?
9 de novembro de 2021
rinite
IgE total e específica. O que é?
14 de novembro de 2021

Como funcionam as vacinas para alergia no RJ?

Como funcionam as vacinas para alergia no RJ?

Como funcionam as vacinas para alergia no RJ?

Como funcionam as vacinas para alergia no RJ? Confira este post onde a Policlínica Botafogo, clínica de alergia e imunologia no RJ, explica o que é, como funciona e para quem é indicado o tratamento de imunoterapia.

Antes de explicamos sobre como funcionam as vacinas para alergia no RJ, vamos explicar o que é a alergia.

A alergia é uma reação exagerada do sistema imunológico, onde o corpo apresenta coceiras, vermelhidão, inchaços e até falta de ar ao entrar em contato com variados tipos de substâncias, como poeira, pelos de animais, pólen e picadas de insetos, por exemplo.

A vacina para alergia, também chamada de imunoterapia, consiste na aplicação de injeções subcutâneas ou de forma sublingual de pequenas doses graduais do antídoto com o agente que diminui a alergia do paciente.

A vacina para alergia subcutânea no RJ é aplicada com agulha de insulina, bem pequena e praticamente indolor. As sessões de imunoterapia geralmente se iniciam com aplicações semanais e, após um período, iniciam as vacinas mensais.

A vacina sublingual para alergia no RJ deve ser administrada diariamente.
A vacina para alergia no Rio de Janeiro é utilizada pelos médicos alergistas da Policlínica Botafogo como um método eficiente de tratamento e controle de alergia.

Como funciona a imunoterapia no RJ?

Imunoterapia no RJ

A imunoterapia no RJ funciona como uma forma de tratamento eficaz para alergia, isso porque evita reações alérgicas simples e complexas, como quadros clínicos de anafilaxia (quadro grave de reação alérgica onde o paciente apresenta risco de vida).

A vacina para alergia é segura e eficaz, no entanto, deve ser realizada apenas por um médico que aplica vacina para alergia no RJ. O Dr. André Aguiar é um alergista imunologista no RJ com alto conhecimento técnico e científico para realizar o procedimento.

A imunoterapia previne também o desenvolvimento de novas alergias. Um paciente com reação alérgica a ácaros pode desenvolver posteriormente alergia a cão, gato, fungos, até picadas de inseto, por exemplo.

Para quem é indicada a vacina para alergia no RJ?

A vacina para alergia no RJ é indicada com mais frequência para pacientes que apresentam sintomas de reações alérgicas graves frequentemente, ou também para casos onde há falhas nos tratamentos comuns disponíveis realizados pelo paciente, como o uso de anti histamínicos, por exemplo.

Contudo, a vacina para alergia pode ser utilizada para tratar rinite, conjuntivite, asma, dermatite atópica e alergia à picada de insetos.

Antes do início do tratamento para imunoterapia, o médico que faz imunoterapia no RJ irá realizar alguns exames e testes alérgicos para garantir que o pacientes esteja apto a realizar o tratamento.

Quanto tempo dura o tratamento com vacinas para alergia?

O tempo de duração do tratamento com vacinas para alergia no Rio de Janeiro recomendada pelas sociedades brasileiras é de 3 a 5 anos de tratamento. A partir do 6º mês de tratamento o paciente já apresenta uma melhora considerável, e muitas vezes descontinua o tratamento, no entanto, com a interrupção o efeito não será prolongado. 

Para que os efeitos benéficos da imunoterapia sejam longos, como de 10 a 20 anos, é importante completar o tratamento pelo tempo recomendado pelo alergista.

Agendar tratamento de imunoterapia no RJ

Para agendar o tratamento de imunoterapia no RJ, é preciso agendar uma consulta com a Policlínica Botafogo, para que possa haver a realização de avaliação clínica e também a realização de exames e testes alérgicos, que possibilitem o paciente a realizar a imunoterapia.

A Policlínica Botafogo realiza consultas, exames, testes, tratamentos e vacinas para alergia, com um atendimento humanizado para cuidar de você e de sua família.

Para agendar uma consulta com a Policlínica Botafogo, basta entrar em contato com a central de atendimento através do WhatsApp (21) 99086-7309 ou clique aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>